Para alguns, o tempo é infinito, mas eu prefiro acreditar que o tempo é o momento! O momento no qual estamos vivendo, sem futuro, apenas presente. Presente não só no tempo verbal, mas também o presente que Deus nos dá para podermos escrever nossa história a cada segundo que se passa.
Costumamos dizer “pra sempre”, mas não lembramos de que o “pra sempre” sempre acaba; que o “oi” vira “tchau”; que o “novo” vira “velho”; que o “cheio” uma hora esvazia; que o “muito” vira “pouco” e o preto vira branco. Que o sentimento desgasta e a lágrima enferruja a alma. Esquecemos que as pessoas partem e que o “até logo” termina com um “Adeus”.
E isso me faz questionar: “que certeza temos que o amanhã irá chegar?”.
É fácil deixarmos tudo para depois, tendo a certeza de que o Sol irá nascer de novo para nós e que um novo dia iremos viver, mas o nosso maior erro é acreditar naquilo que não conhecemos! O amanhã é incerto. E se ele nunca chegar? Quantas coisas você deixou de fazer? Quantas coisas você deixou de dizer? Quantos abraços você deixou de dar? E, quantos “eu te amo” você deixou de falar?
A vida é um trem bala no qual não sabemos quando iremos chegar ao nosso destino final, então AME! ARRISQUE! SINTA! CHORE! ABRACE! BEIJE! FALE! GRITE e, principalmente, VIVA como se fosse sua última chance.
Por fim, eu te pergunto em que tempo você irá perceber que o seu tempo já acabou?