Pastoral Escolar

Pastoral Escolar

Administrado pelos Salvatorianos, o Colégio Divino Salvador, tem como missão formar crianças e jovens à luz dos valores cristãos, contribuindo na formação humana e cristã dos nossos colaboradores, alunos e familiares. Temos um compromisso sério com a formação das novas gerações, ajudando-os não só na dimensão intelectual, possibilitando o desenvolvimento das suas capacidades cognitivas, mas de modo especial a dimensão espiritual, que quando bem trabalhada produz frutos significativos em todas as dimensões de nossas vidas.

Diante disso, fazemos uma opção “afetiva e efetiva” pelo trabalho pastoral em nosso colégio, sendo agregado ao excelente trabalho pedagógico já realizado pela equipe de coordenação e professores. A presença educativa da equipe de pastoral e a organização de nossas ações em projetos, faz de nosso colégio um espaço de vivência do carisma salvatoriano, que é o anseio que todos conheçam o Divino Salvador, auxiliando na formação humana de todos os que formam a comunidade educativa Colégio Divino Salvador.

  • Objetivo da Pastoral Escolar

A Pastoral Escolar Salvatoriana tem como objetivo promover o conhecimento de Jesus Cristo, o Divino Salvador, e a vivência dos valores humanos e cristãos, cultivando a fé utilizando-se de todos os meios e modos para a construção e a apropriação da mensagem cristã a diferentes pessoas.

  • Aspectos da ação Pastoral Escolar Salvatoriana

- Apresenta o carisma salvatoriano;

- Cultivo pessoal e coletivo da espiritualidade;

- Desenvolve os valores salvatorianos e evangélicos;

- Reflete temas que geram transformação de atitude;

- Constrói parceria entre escola e aluno, escola e família;

- Celebra os momentos forte da fé cristã católica;

- Fomenta a adesão processual a vida cristã.

  •  Atividades da Pastoral Escolar Salvatoriana

As atividades estão divididas em quatro eixos:

Colaboradores: 1. Formação anual; 2. Formação mensal com os representantes de setores; 3. Momento de espiritualidade semanal.

Professores: 1. Encontro de formação docente anual; 2. Momento de reflexão nas reuniões pedagógicas; 3. Motivação semanal, com frases reflexivas.

Alunos: 1. Projeto “Vinde e vede!”; 2. Reflexão semanal na capela; 3. Intervalo cultural mensal; 4. Encontro de salvatorianeidade.

Família: 1. Encontros formativos nas reuniões de pais.

Mantenha-se conectado.

Fale conosco: (11) 4013-6570 ou clique aqui.